ATLÉTICO CAMPEÃO DE FLORIPA
- Sandro Batebolasc
- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Terminou na tarde de ontem mais uma edição do Campeonato Adulto de Florianópolis. A final reuniu as duas melhores equipes da temporada em uma final eletrizante: o Triunfo, comandado pelo técnico Gilmar, e o Atlético Catarinense, liderado pelo técnico Vitor. Ambas as equipes buscaram, pela primeira vez, conquistar o título da elite do futebol amador da capital.

O Complexo Esportivo Raulino Anastácio recebeu um grande público, contou com a presença de torcedores do Galo da Trindade, do Triunfo do bairro Sambaqui e pelos amantes do futebol amador, que compareceram em peso para prestigiar o duelo decisivo. Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Gabriel Meurer, grande incentivador do esporte em Florianópolis e torcedor apaixonado pelo Triunfo, que faleceu neste ano.

TRIUNFO - SAMBAQUI
Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Triunfo precisa vencer para forçar a decisão nos pênaltis ou superar o placar agregado. Desde o apito inicial, a equipe de Sambaqui foi ao ataque, buscando balançar as redes com as jogadas de João Gabriel e Sérgio Alan, mas sem sucesso. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Atlético Catarinense ampliou sua vantagem com um gol de pênalti convertido por México, encerrando a etapa inicial com o placar de 1 a 0.

ATLÉTICO CATARINENSE - TRINDADE
No segundo tempo, o Triunfo voltou determinado, e João Gabriel, artilheiro do campeonato, empatou aos 17 minutos em uma bela cobrança de falta, reacendendo as esperanças da equipe. O time da casa continua instruído em busca do gol da virada para levar a decisão para os pênaltis. Por outro lado, o Atlético Catarinense fechou a defesa, tentando segurar o empate que lhe garantiria o título.
E conseguiu. Com o apito final, o Galo da Trindade comemorou, pela primeira vez, o título da Primeira Divisão de Florianópolis, coroando uma campanha histórica e emocionando seus torcedores.

Parabéns Triunfo, Parabéns Atlético pelo belo espetáculo realizado na tarde de ontem.
Campeão: Atlético Catarinense
Vice-campeão: Triunfo
Artilheiro: Joao Gabriel com 14 gols - Triunfo
Goleiros Menos Vazado: Thiago - Barrense
Destaque: Mexico - Atlético
Equipe Mais Disciplinada: AEK Floripa
Comments